segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Devil Doll - Discografia (REP)





Devil Doll é uma banda Eslovena misteriosa tanto na sua música como nos próprios músicos. Liderada por um indivíduo intitulado Mr.Doctor (ao certo ninguém sabe o seu verdadeiro nome) editaram o seu primeiro álbum em 1988 intitulado The Mark of the Beast que apenas foi editado uma cópia (dai a falta dele nesta discografia) que é o próprio Mr.Doctor que a tem, tendo sido mesmo ele a fazer a capa a lápis, o conceito por detrás disto é que segundo ele cada musica é uma obra de arte singular tal como um quadro que por natureza é único, dai que ele tenha criado apenas uma e só uma copia desse álbum. Alias nem os restantes músicos puderam ficar com uma cópia ou fita do álbum. De seguida lançaram The Girl Who Was... Death álbum que teve algum sucesso é que deu fama a banda. Este álbum apenas tem uma faixa de 66 minutos sendo que os últimos 20 são de silêncio, aqui já podemos ouvir a mestria da banda e a loucura, ou genialidade do Mr.Doctor visto que todo o álbum e a letra foram composto por ele. Destes álbuns também existem pouquíssimas copias 150 no total visto que foram editadas 500 mas depois do concerto ele queimou as restantes 350.
Depois lançaram o seu terceiro álbum intitulado Eliogabalus este tem uma grande diferença de todos os outros é que tem duas faixas ao contrario de todos os outros que apenas tem uma faixa. Este álbum é considerado o menos bom de toda a discografia, não que isso signifique que seja um álbum fraco, nada disso, antes pelo contrario é exelente e inclusive é onde podemos ver a qualidade vocal do Mr.Doctor com melhor expreção, simplesmente os outros são ainda melhores. Mais tarde lançaram o seu quarto álbum Sacrilegium que no fundo quase que revela o que vão ser os dois próximos álbuns pois tem uma estrutura musical muito semelhante. The Sacrilege Of Fatal Arms é talvez o seu segundo melhor álbum sendo uma trilha sonora de um filme aqui pode ouvir-se de todos os gêneros musicais desde progressivo a sinfônico passando por Gothik Rok ou mesmo música de igreja. No ano seguinte começaram a gravar um álbum intitulado The Day of Wrath mas um incêndio na sala de mistura fez com que se perdessem as fitas originais, mais tarde ainda lhe pediram para fazer a regravação mas foi recusado. Por fim editaram o seu último álbum intitulado Dies Irae que para mim é talvez o melhor extremamente bem concebido com vocais excelentes e uma organização perfeita, aqui pode ouvir-se de tudo, mas claro tudo do melhor. Eu pessoalmente aconselho para quem não conhece esta banda a começar por ouvir o ultimo pois talvez seja aquele que depois da audição certa cria mais rapidamente o desejo de ouvir mais. No geral eu considero esta banda absolutamente obrigatória para todos, no entanto aviso já que a sua audição pode tornar-se difícil e gostar realmente ainda mais. Atenção dentro dos álbuns para além da capa está também as digitalizações do livro interior.

The Girl Who Was... Death - 1989

Eliogabalus - 1990

Sacrilegium - 1992

The Sacrilege Of Fatal Arms - 1993

Dies Irae - 1996

2 comentários:

  1. POR Q ESTAN ROTOS LOS ENLACES DE DESCARGA?

    ResponderExcluir
  2. Já confirmei os locais de descarga e pareceram-me todos em boas condições. Mas se continuar a não conseguir diga-me mais propriamente quais é que estão estragados.

    ResponderExcluir